Ballet

Regimento Interno - Ballet

1.    Introdução:

Este regimento tem por finalidade definir as normas de conduta para as aulas de ballet. Ele está diretamente ligado e subordinado ao Estatuto Social do Clube.

2.     Atestado Médico

É obrigatória a apresentação do Atestado Médico (alegando estar apta para realizar exercícios físicos) para freqüentar as aulas; conforme a lei Estadual nº 10.848/2001.

3.    Inscrição:

A aluna só poderá freqüentar as aulas mediante inscrição na secretaria do CRF e após ser chamada pelas professoras. A idade mínima para a inscrição é de 5 anos.

4.    Atrasos:

O horário das aulas deve ser respeitosamente seguido. Será permitido um atraso máximo de 10 (dez) minutos, visto que a parte inicial da aula (aquecimento) é muito importante para a integridade física das alunas, e o atraso atrapalha as alunas que chegam no horário.

5.    Uniforme:

O uso do uniforme é obrigatório. No ballet as alunas usarão collant, meia calça, sapatilhas, saia ou shorts e o cabelo deve sempre estar preso em um coque firme. Caso a aluna tenha cabelo curto, deverá usar a rede na cabeça toda com a faixa.

6.    Faltas:

6.1. A aluna que faltar 3 vezes consecutivas e não apresentar justificativa perderá a vaga. 6.2. A aluna que parar de freqüentar as aulas no decorrer do ano letivo e depois decidir retornar, será cobrada uma matrícula no valor da mensalidade. Caso seja necessário, comunicar as professoras ou a secretaria do CRF com antecedência;

7.     Objetos Pessoais:

7.1. Os objetos pessoais, tais como: brinquedos, cadernos, bijuterias, lanches, chicletes, balas, maquiagens e outros que não forem utilizados durante a aula, deverão ficar com o responsável do lado de fora da sala, a não ser quando solicitado pelas professoras.

7.2. Não é de responsabilidade das professoras o cuidado com esses materiais em dias normais de aula.

7.3. Celulares e outros equipamentos eletrônicos deverão ficar desligados durante as aulas.

8.    Acompanhantes:

8.1. A sala de aula é de uso exclusivo das alunas. Os acompanhantes (pais, babás, avós, irmãos e amigos) deverão esperar a aula terminar do lado de fora.

8.2. A permanência dos acompanhantes na sala, na janela ou na porta atrapalha a concentração das alunas e o bom trabalho nas aulas;

9.    Nível Pedagógico:

O nível pedagógico de cada aluna é definido pelas professoras. Pedimos que confiem no conhecimento das profissionais que farão essa divisão de níveis, respeitando a turma definida para a aluna (alunas de mesma idade podem apresentar nível pedagógico diferente).

10. Exame:

O Ballet tem um exame anual para passagem dos graus, portanto, a aluna que não participar será automaticamente reprovada.

11. Comunicados:

Qualquer recado que precisar ser passado será através de comunicado que enviaremos pelas alunas. Por favor, confira sempre esses recados (caso a aluna falte é de responsabilidade dos Pais entrarem em contato para saber se há algum recado).

12. Cronograma de horário:

Disponível na secretaria do CRF.

13. Os casos omissos deste regimento serão analisados pela diretoria executiva, o associado poderá ser punido, conforme o Estatuto Social.

Lista de distribuição: Secretaria, Quadro de Aviso, Professora.

Artur Nogueira, 09 de agosto de 2017.

Clube Recreativo Floresta © 2017 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por CS Projetos