Regimento Interno - Academia

1.    Introdução:

Este regimento tem a finalidade de identificar o conjunto de normas e conduta dos alunos para utilização da sala de musculação.

2.    Atestado Médico:

3.     Todos os praticantes deverão apresentar o atestado médico que conste a aptidão para a prática de atividades físicas, constando o carimbo do CRM e assinatura do médico responsável, conforme Lei Estadual 10.848/2001. Sugerimos para que todo adulto acima de 35 anos de idade faça os exames cardiológicos e complementares pelo menos uma vez por ano.

4.    Idade Mínima:

4.1. Todos os menores de 18 anos deverão ter autorização dos responsáveis legais para a prática da musculação (modelo interno), contendo horário de permanência na sala e obrigatoriedade do treinamento elaborado e acompanhado pelos professores da equipe de musculação do CRF.

4.2. Não será permitida a permanência de menores de 14 anos dentro da sala de musculação nem mesmo acompanhado dos pais.

5.    Uniforme e vestuário:

5.1. Todos os associados freqüentadores da musculação deverão utilizar trajes leves que facilitem a flexibilidade articular, tais como: tênis, meia, camiseta, short, bermuda e ou agasalhos, evitando assim provocar alguma lesão pela dificuldade que a roupa possa provocar na execução do movimento.

5.2. Não será permitido treinar trajando roupas inadequadas, como jeans, sandálias, chinelos, Croc ou descalço.

5.3. É obrigatório o uso de toalhas por todos os praticantes e em todos os aparelhos.

6.    Regras gerais para a utilização comum e funcionamento da Musculação:

6.1. É obrigatório o revezamento de aparelhos, dando a mesma oportunidade de uso a todos no devido espaço de tempo (intervalo de revezamento).

6.2. Após o uso das esteiras, bicicletas, elípticos, colchonetes e caneleiras os mesmos deverão ser higienizados pelo próprio associado que utilizou com flanela e álcool.

6.3. Organização dos pesos, anilhas e material utilizado pelo associado deverão ser guardados pelo próprio associado no local adequado (suportes) após seu uso.

6.4. É proibida a ingestão de gêneros alimentícios dentro da sala de musculação, exceto aqueles relacionados diretamente com a prática de atividade física (repositores).

7.    Acompanhamento profissional:

7.1. A sala de musculação sempre abrirá suas portas mediante a presença de um ou mais profissionais graduados em Educação Física e habilitados legalmente para ministrar as aulas. 7.2. Os professores são os responsáveis pelo atendimento, montagem, acompanhamento e progressão do programa de treinamento de cada aluno, porém se o associado maior de idade não desejar a orientação dos nossos profissionais, o mesmo deverá assinar um TERMO DE RESPONSABILIDADE isentando a equipe de trabalho por quaisquer danos ou ocorrências que esse treinamento possa provocar.

8.    Personal Training ou aulas particulares:

É proibida a prática do PERSONAL TRAINING ou qualquer tipo de aula particular nas dependências do clube, seja com ou sem remuneração.

9.    Advertência:

Os casos omissos a esse regimento serão encaminhados à Diretoria para análise e possível aplicação de advertências ou suspensões aos envolvidos na ocorrência, conforme o Estatuto Social.

Artur Nogueira, 09 de agosto de 2017